A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, informa por meio do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (18/6), que mais 60 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. De acordo com o documento, emitido diariamente pelo órgão, desses novos casos, 37 foram comprovados pelo método RT-PCR, 21 por meio de teste rápido e dois através do critério clínico-epidemiológico. Por conta disto, sobe para 1.242 o número de infectados pela Covid-19 na cidade.

O relatório da edição de hoje também aponta 42 óbitos confirmados e mais quatro seguem em investigação. Os familiares aguardam o resultado dos exames. Além disto, entre os 36 casos suspeitos e o total positivados, 421 encontram-se em isolamento domiciliar, 46 estão recebendo os cuidados na rede hospitalar (39 no setor público e sete na rede privada de saúde), 316 foram descartados e 765 recuperados.

Os novos casos são das seguintes localidades: dois em Areias; dois em Arembepe; um em Barra do Jacuípe; dois em Barra do Pojuca; um no Camaçari de Dentro; cinco em Catu de Abrantes; quatro no Centro; dois em Coqueiro de Monte Gordo; um no Dois de Julho; dois na Gleba A; um na Gleba B; um na Gleba E; dois no Gravatá; um no Jardim Brasília; dois na Lama Preta e dez em Monte Gordo.

Houve registro de um caso no bairro Natal; um no Nova Aliança; um no Nova Vitória; um em Parafuso; um no Parque das Mangabas; um no Parque das Palmeiras; dois no Parque Nascente do Rio Capivara; dois no Parque Verde II; um na Piaçaveira; dois no Ponto Certo; dois no bairro dos 46; dois no Renascer; um na Santa Maria; um em Vila de Abrantes e um na Vila Irmã Dulce Vívea.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, 54,1% dos casos que testaram positivo para o vírus são de pacientes do sexo masculino e os outros 45,9%, feminino. Os detalhamentos do quadro da pandemia do novo coronavírus no município, como a distribuição por idade, podem ser conferidas clicando aqui.

O call center é mais uma ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 através do número 156, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Camaçari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui