Dias d’Ávila realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Dias d’Ávila teve início na última quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores. Realizada pela Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) e do Conselho Municipal de Saúde (CMSDD) o evento, que teve como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, seguiu até esta sexta-feira (26).
Fundamental para avaliar, elaborar as políticas municipais de saúde e eleger delegados para representar a cidade nas Conferências Estadual e Nacional de Saúde, o evento indicou propostas que poderão ajudar a gestão municipal, que já vem realizando ações para melhor atender à população diasdavilense.  
Para o Secretário de Saúde, Caio Clécio, a expectativa sobre o resultado do evento é muito boa. “Hoje sairão boas propostas que, de fato, ajudarão a fortalecer o sistema de saúde Local, Estadual e Nacional,  na perspectiva de fortalecimento  e consolidação do SUS “, pontuou o secretário .
Durante a programação foram discutidos temas como: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS, com o principal objetivo de elaborar documentos que auxiliarão na construção de propostas para as etapas que antecedem a Conferência Nacional.
O Vice Prefeito, Geraldo Requião, afirma que esta Conferência é o ponto alto do controle social no SUS do município. “É o momento que temos para refirmarmos que não permitiremos retrocessos em nosso SUS. Estamos passando por momentos difíceis, mas temos que continuar lutando sempre por melhorias na saúde municipal, por isso estamos aqui hoje. Precisamos estar unidos em favor desta causa”, disse.
O evento reuniu dezenas de delegados com representação, dos segmentos de usuários , trabalhadores da saúde , prestadores de serviços e representantes da gestão municipal.
ASCOM / PMDD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *